PROCEDIMENTOS PARA CONFIRMAÇÃO ONLINE DE VAGA DA ESCOLAR |
PROCEDIMENTOS PARA CONFIRMAÇÃO ONLINE DE VAGA DA ESCOLAR * Período 23 de novembro a 18 de dezembro de 2020. Passo a passo: 1 º - Acessar o site: www.areadoaluno.seed.pr.gov.br; (A função NÃO está disponível no aplicativo ESCOLA PARANÁ, somente no site). 2 º - Informar o CPF do responsável legal ou do estudante maior de 18 anos e número de celular; 3 º - Após receber o código de acesso por SMS (não é enviado pelo WhatsApp) clicar em: Matrícula on-line. (Caso o responsável legal ou o estudante maior de 18 anos não possua celular, não consiga acessar o ambiente da Área do Aluno ou verificar incoerência nos dados cadastrais, deverá entrar em contato com o Colégio a fim de verificar as informações). O responsável pode confirmar a vaga na escola indicada pela SEED ou optar por até três outras instituições de preferência. Para confirmar: Clicar em “Confirmar vaga na instituição de ensino indicada pela SEED”; Para solicitar vaga em outra escola: 1º - município onde está localizada a instituição de ensino; 2º - instituição de ensino de preferência; 3º - seriação/turno. Resultado do Cadastro de Espera de Vagas: A partir do dia 08/01 (o responsável receberá a notificação do resultado da solicitação de vaga via SMS, caso haja vaga disponível). Caso o aluno não consiga a vaga na escola de preferência ou haja reprovação, sua vaga fica garantida na escola de origem. Estudantes oriundos de outros estados ou da rede particular: deverão solicitar diretamente ao Núcleo Regional de Educação de Maringá pelo link: https://rebrand.ly/cgm-mar · OBS: O Colégio irá marcar posteriormente o cronograma com as datas para a assinatura presencial do Requerimento de Matrícula e entrega da documentação para efetivação da vaga para todos os alunos. |